segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Povo na Rua

Manifestação e Inspeção Popular em Obra Pública em Santa Luzia

Os Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão em parceria com outros Movimentos e Entidades da sociedade civil organizada realizaram dia 27 de setembro Audiências Públicas e Caminhadas em mais de 50 municípios Maranhenses.

OBJETIVOS

1 - Em Santa Luzia os líderes de entidades e movimento sociais, Juntamente com o povo fazer o acompanhamento das Representações, Petições e Abaixo-assinados protocolados no Ministério Público e Judiciário na Caminhada de 30 de agosto e ver quais procedimentos foram adotados até o momento. Não foi encontrado nem Juiz e nem Promotor na Comarca de Santa Luzia;







2 - Lançamento da FORÇA TAREFA FEDERAL – Escolha em cada um dos 110 municípios de uma Obra fruto de convênios da União com os Municípios que estejam inacabadas e paradas para ser alvo da Força Tarefa Federal e na ocasião fazer uma inspeção popular na referida obra;


3 - Congresso Municipal de Políticas Públicas – Tem como objetivo formulação de políticas públicas a partir de debates com o povo em ENCONTROS DA CIDADANIA a serem realizados em Ruas, Bairros e Povoados. Que terá como culminância o CONGRESSO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS onde será feito o debate final com participantes de representantes de todos os encontros da cidadania, sendo o resultado final encaminhado para a Câmara de Vereadores para inclusão na LOA 2014.


É urgente e necessário a criação de canais de participação popular para que o povo possa participar das decisões e planejamentos das políticas pública que determinará o futuro de nossa população.

A participação do povo nas discursões e decisões das políticas públicas a serem executadas é garantida por lei, além de ser a única forma de ser colocado em pauta as obras públicas que de fato é do interesse do povo e que visa a garantia dos direitos almejados pela população.

Nada mais justo do que o povo discutir, planejar e os gestores executivos tão-somente colaborar e executar.

A história só avança quando há participação popular. Participe e exerça sua cidadania.




Por: Geovane Lima – Presidente da ONG OCCIS

Nenhum comentário: