quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PRESSÃO POPULAR EM SANTA LUZIA

O PROCESSO FOI JULGADO E A VITÓRIA É DO POVO

VERONILDO TAVARES DOS SANTOS INICIARÁ A CONSTRUÇÃO DA ESTRADA ATÉ 30/08/13 OU ENFRENTARÁ A CASSAÇÃO DO MANDATO.

A estrada que liga o povoado Campo Grande a sede do município passando por dezenas de povoados que beneficiará mais de 6 mil moradores da região já era um compromisso assinado pelo prefeito Vera, na “Carta Compromisso” e agora se tornou um dever judicial com o julgamento do processo e a condenação do município a realizar as obras de construção da estrada.

No dia 09 de agosto o povo deram o prazo para o prefeito iniciar as obras de construção da estrada da região de Campo Grande até o dia 30 de agosto de 2013 e em caminhada pelas principais ruas e avenidas de Santa Luzia com parada em frente o Ministério Público e o Judiciário (Fórum da Comarca), fizeram ecoar diversas palavras de ordem:

  • Povo manda, governo obedece.
  • Juntos em defesa dos direitos e da vida.
  • Povo na rua a luta continua.
  • Justiça e liberdade, no campo e na cidade.
  • Direitos humanos, direitos de todos.
  • Eu já falei vou repetir é o povo que manda aqui.
  • Povo unido e organizado, luta e vence.


Até 30 de agosto de 2013, o prefeito de Santa Luzia iniciará a construção da estrada da Região de Campo Grande com os procedimentos legais ou enfrentará o Processo de Cassação do Mandato “afirmou o povo”.

Apoio: Paróquia Santuário Santa Luzia, Sintraf e Associação Comercial.

Organização: ONG OCCIS e Fóruns e Redes de Defesa da Cidadania do Maranhão.

DIA 30 DE AGOSTO DE 2013 SERÁ ESCRITO MAIS UM CAPÍTULO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA, “E desta vez será escrito pelo próprio povo”.

A história mostra que só há avanço quando o povo está no comando. Por isso sua participação é de fundamental importância nesse processo que visa a garantia de direitos, de dignidade e de felicidade da População Luziense.

Programação para o dia 30 de agosto de 2013:
  1. Concentração a partir das 08h da manhã no Centro de Formação da Paróquia Santuário Santa Luzia;
  2. Apresentação do povo por povoados e/ou Comunidades;
  3. Saudações dos Representantes dos movimentos e entidades que estão apoiando e contribuindo com a organização do povo;
  4. Apresentação das Representações que serão protocoladas exigindo o comprimento da garantia de direitos que estão sendo violados e que já foram denunciados na Audiência anterior;
  5. Espaço para “Novas Denúncias” do povo dos povoados ou regiões que não estiveram presente ou que estiveram e não fizeram as denúncias na Audiência anterior;
  6. A partir das 10hs caminhada pelas principais ruas e avenidas de Santa Luzia com paradas estratégicas inclusive no Ministério Público e Judiciário onde serão protocoladas diversas denúncias e exigido o posicionamento das autoridades;
  7. Dentre as ações que serão protocoladas, caso o prefeito não tenha iniciado as obras de construção da estrada será protocolado a “Ação exigindo a Cassação do Mandato e Prisão do Prefeito por desobediência a decisão judicial e de Intervenção do Município”;
  8. Retorno ao Centro de Formação da Paróquia Santuário Santa Luzia onde será combinado os próximos passos da agenda do movimento.


Não deixe de participar da construção da história de garantia de direitos e de respeito ao povo de Santa Luzia.

Por: Geovane Lima


Nenhum comentário: