sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PARCERIA FIRMADA ENTRE CORREGEDORIA E POLÍCIA FEDERAL


O corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e o superintendente da Polícia Federal no Maranhão, delegado Fernando Segóvia assinaram hoje (dia 6) um termo de compromisso para agilizar os trabalhos da Justiça.
O documento propõe tornar mais ágil a troca de informações entre as Varas Criminais e de Execução Penal da Justiça Estadual com a Polícia Federal, por meio eletrônico.
Entre os documentos a ser contemplados pela parceria estão os pedidos de apresentação de policial, perito ou servidor do DPF-MA para audiência, ou outra determinação judicial do âmbito penal. Mandados de prisão, ordem de recaptura de foragidos e antecedentes criminais também constam da relação dos documentos.
O corregedor Guerreiro Júnior assumiu o compromisso de repassar aos juízes as informações, orientando os magistrados para que enviem direto à Polícia Federal os documentos solicitados.
Para o corregedor, a parceria vai ajudar o trabalho da Justiça, dos juízes. “Vamos nos integrar ao mesmo sistema”, garante. “Estamos interagindo de maneira mais célere, dando maior agilidade aos trabalhos”, frisou.
A parceria entre o Poder Judiciário e a Polícia Federal não gerará repasse de recursos orçamentários e financeiros entre os parceiros. O prazo de vigência do documento é de 60 meses.
Com informações da Ascom/ CGJ
fonte: Blog do Jornalista Itevaldo

Nenhum comentário: