domingo, 3 de julho de 2011

Medida paliativa! O que é isso?

Após a ONG OCCIS e o povo da Região do Campo Grande tornarem público a desastrosa e vergonhosa situação da estrada e denunciarem em audiência pública o conjunto de direitos violados em função desta, o poder público resolveu entrar em ação, mas com uma medida paliativa.



O povo da Região reivindica e exige do poder público a construção padrão vicinal e com pontes de qualidade da estrada, ou seja, que se resolva, definitivamente, o problema, e não apenas maquie a realidade.



Foram enviados para a Região uma carregadeira, uma patrol e uma caçamba, em resumo, uma verdadeira operação tapa-buracos.



A operação tapa-buracos é uma medida extremamente paliativa. Mas o que é mesmo paliativo?



O termo paliativo tem vários significados, dentre eles: encobrir com falsa aparência, disfarçar, ocultar com astúcia, remediar provisoriamente, medicamento (medida) que só tem eficácia momentânea, pois não tem a propriedade de curar (resolver) o problema.



Tapar buracos só encobre o problema momentaneamente, pois ao sinal das primeiras chuvas a falsa aparência é arrastada pela enxurrada e o velho sofrimento de décadas tem um novo (e triste) capítulo.

Um comentário:

OCCIS-SL disse...

O Prefeito assina convenho e recebe dinheiro para reforma e manuntenção de estradas e o que pode se constata é que todas as regiões do município de Santa Luzia estão no mais absoluto isolamento por falta de estradas. Para onde está indo o dinheiro Márcio Rodrigues?